quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como Consultar o PIS da Caixa pela Internet

Todo brasileiro trabalhador já ouviu alguma vez na vida falar sobre o PIS, não é mesmo?

Trata-se de um programa de integração social que beneficia tanto as empresas, assim como seus trabalhadores. Ele tem o foco principal de financiar diversos benefícios que temos acesso todos os anos, como abono salarial, seguro-desemprego e participação na receita dos órgãos.

Benefícios estes que são bem importantes têm em mãos e estamos regularizado com as leis trabalhistas.

O Programa de Integração Social (PIS) também é uma espécie de FGTS, ou melhor, fundo de garantia por tempo de serviço.

Como Consultar o PIS da Caixa pela Internet
Como Consultar o PIS da Caixa pela Internet

Existem vários pré-requisitos para ter direito ao PIS, pois não é qualquer pessoa que pode recebê-lo. Quem tem direito em receber o beneficio do PIS são trabalhadores que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base considerado, ter recebido até dois salários mínimos mensais, está cadastro no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter sido informado corretamente na RAIS.

O PIS é um programa que faz parte do governo brasileiro desde o ano 1988 e foi criado para associar a vida do empregado ao desenvolvimento da empresa.

Consultar Saldo do PIS


Para consultar o PIS é muito fácil basta apenas que tenha um pouco de atenção as informações pedidas no site, assim como ter um computador conectado a uma boa internet para que nada ocorra de errado durante o momento da consulta.

A consulta pode ser feita diretamente no site da Caixa Econômica Federal, banco qual detém o direito de efetuar o pagamento destes benefícios.

Você pode consultar no site da Caixa pelo endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO.

Chegando na página, a mesma lhe pedirá algumas informações para que tenha acesso ao site. A primeira informação pede o NIS do seu PIS/PASEP sem pontos e sem hífen.

Já a segunda informação pede a senha internet. Caso não tenha essa informação poderá cadastrar na hora ou trocar também, basta clicar nos botões que estão situados abaixo.

Preenchido todos os campos pedido clique no botão ‘ok’. Caso suas informações estejam corretas você será redirecionado a página de consulta.



Na página de consulta PIS será exibido um painel com as informações do beneficiário, assim como o valor do beneficio, caso esteja disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário