quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Como Consultar CPF

Você ainda não sabe como consultar CPF pela internet? Não se preocupe porque esse serviço é um dos mais fáceis de serem utilizadas, e depois que você utiliza é que você percebe como ele é útil, mas não tem custos, nem nada.
Como Consultar CPF
(Foto: Divulgação) Como Consultar CPF

Essa consulta poderá ser feita sempre que você precisar, e em qualquer horário do dia. Não será necessário pagar para utilizar esse recurso, não é novidade para ninguém a gratuidade dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos. As empresas privadas também não ficam atrás, elas possuem ótimos recursos online e gratuitos para serem utilizados.

Para os que ainda possuem dúvidas sobre como utilizar essa consulta pela internet, iremos sobre como proceder para que não fique dúvida sobre o processo. Veja as instruções e entenda como o procedimento é bem simples de ser feito.


Em várias situações do dia a dia é necessário que apresentemos o comprovante de situação cadastral e sempre que te pedirem esse comprovante você já sabe onde emiti-lo. Não precisa ir até um atendimento presencial para essa finalidade, pela internet é possível resolver.


Como Consultar CPF


Ainda não sabe como consultar CPF no site da Receita? Depois que você consulta uma vez tudo fica mais fácil, é só no primeiro contato com a ferramenta que temos dúvidas. Acessando o site da Receita Federal do Brasil é possível ter acesso a esse recurso, na verdade você estará consultar o comprovante de situação cadastral do CPF.

Nesta consulta constará com a sua situação cadastral, se ela está regular ou irregular. Se estiver irregular é necessário procurar uma agência da Receita Federal para que você possa ter conhecimento sobre quais as tendências no seu documento.

Evite pendências no documento, porque isso te impedirá de vários processos do dia a dia. Se mantenha informado sobre a situação cadastral no CPF, abaixo as instruções mostram como fazer isso pelo site:

Site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp

• Você precisa informar o numero do CPF e a data de nascimento do titular;

• Preenchido os dados clique no botão Consultar.


Será gerado um documento contendo as informações referentes ao CPF pesquisado. Se for necessário, você poderá fazer a impressão deste documento, na tela mesmo vai constar essa opção para imprimir o que foi gerado. Lembrando que nenhum recurso que a Receita disponibiliza pela internet é cobrado, você acessa sem ter que pagar nada por isso, e ainda garante agilidade na hora de resolver o que tanto precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário