quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Como Imprimir CPF

O CPF - Cadastro de Pessoas Físicas é um documento de extrema importância para o cidadão. É por meio dele que temos acesso a inúmeros serviços do nosso dia a dia. Sem esse documento é difícil você fazer alguma coisa referente à compra, negócios, contratações entre outros serviços.

Quem organiza esse documento é a Receita Federal, e a mesma dispõe de números serviços online para que você possa consultar a respeito deste documento. Mais uma vez os órgãos públicos estão investindo na internet para melhor oferecer o atendimento ao cidadão.

Como Imprimir CPF
(Foto: Divulgação) Como Imprimir CPF

Para evitar atendimentos presenciais superlotados e demoradas os órgãos públicos têm criado vários serviços online para que você possa utilizar. No site da Receita tem vários que fazem referência ao CPF. Iremos conhecer um dos mais procurados.



O recurso tem facilitado a vida de muitos cidadãos. Além dessa consulta, ainda dispomos de várias outras que são bem uteis, vale a pena entrar no site e conferir os demais serviços. Nenhum deles é cobrado, tudo que você consulta no site da Receita não gera nenhum custo para você. Sem contar que não precisa se preocupar quanto a questão de horário de acesso, o que também acaba sendo livre.


Como Imprimir CPF


Diariamente, inúmeras pessoas precisam fazer a impressão do CPF para várias finalidades. Para ter acesso a este documento não é necessário procurar os atendimentos presenciais das agências da Receita Federal.

Por meio da internet tem como fazer a impressão e aqui você irá conferir como imprimir CPF. Saiba como funciona para ter acesso a esse recurso, lembrando que ele não tem nenhum custo e é bem simples de ser utilizado, iremos explicar passo a passo cada detalhe.

Abaixo descrevemos as instruções sobre como imprimir CPF pela internet.

• Site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

• Você precisa informar o número do CPF do titular;

• Abaixo informe o nome completo do titular do documento;

• Agora informe a data de nascimento do titular;

• Informe o nome da mãe do titular;

• Informe o número do título de eleitor.

Esse serviço de impressão fica à sua disposição em qualquer horário do dia. Não é que nem nas agências que você tem que ter um horário específico para ser atendido, pela internet você não precisa se preocupar com essa questão.


Outro ponto interessante a ser mencionado diz respeito ao informações presentes no documento, nele não constará informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular do CPF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário